Concluido diagnóstico para o processo de revisão do Plano Diretor

Foi concluído recentemente o diagnóstico do processo de revisão do Plano Diretor de Itaú de Minas. Você pode conferir o resultado do relatório aqui.

A partir da leitura realizada conjuntamente entre os membros do poder público municipal, consultoria e moradores – através da metodologia técnico-participativa – foi possível delimitar a situação atual do município bem como definir às principais questões que deverão ser enfrentadas pelo Plano Diretor.

Captura de Tela 2018-06-26 às 18.30.59

A etapa de diagnóstico contou com o levantamento, sistematização e analise de dados disponíveis, não só no âmbito municipal, mas também regional e nacional. Tais dados foram somados ao levantamento de dados primários e a leitura da situação local atual através de metodologia técnico-participativa que realizou também: 3 vistorias de campo para levantamento fotográfico e delimitação de pontos em GPS; uma pesquisa de opinião de abrangência municipal, com aplicação de aproximadamente 300 questionários de forma presencial através de treinamento da equipe de Saúde da Família do Município; a realização de 4 Oficinas participativas nas diferentes regiões da área urbana do município, momento que possibilitou o  dialogo direto com os diferentes bairros e seus moradores; reuniões de formação com o Conselho da Cidade; além de diversas reuniões de trabalho entre a consultoria e a coordenação do processo de revisão no município.

A partir do mês de julho o processo de revisão entra na fase de prognóstico, visando a proposta de revisão do Plano Diretor.

 

Conheça os produtos do diagnóstico:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s